06/04/2014

PSO2 JP: Planos futuros de equilíbrio para o Jogo

Mudanças
Na última sexta-feira, o produtor Satoshi Sakai escreveu uma postagem bem longa no blog oficial da série phantasy star. Ele discutiu sobre as questões atuais de equilíbrio que o jogo precisa. O seu plano é aprovar ajustes a curto e a longo prazo para resolver todos os problemas gritantes que estão afetando a diversão do jogo.

Em primeiro lugar, sobre os seus objetivos a longo prazo, eles querem equilibrar o poder entre todas as classes. Todas as classes, skills, e photon arts, vão ser alvos de possíveis melhorias ou enfraquecimentos.

Todo o trabalho e os testes necessários para realizar esses ajustes a longo prazo tendem a levar cerca de 6 meses. No entanto, eles também perceberam que é necessário realizar alguns ajustes a curto prazo para tornar o jogo mais agradável para todos os jogadores.

A partir de agora, eles estão vendo que uma tendência está crescendo entre os jogadores mais avançados, que é de jogar com Gunner e Braver. A equipe de desenvolvimento reconhece que o poder da Shunka Shunran e do Stylish Roll JA estão se destacando á frente das outras classes. Para corrigir este problema, a partir do início do mês de março até o final de abril, eles estarão realizando ajustes de balanceamento em elementos já existentes e melhorar algumas classes através da adição de novos elementos.

Com base nesses ajustes, eles vão analisar quais conteúdos serão alvos de um reequilíbrio em um futuro próximo. Dependendo dos resultados, há uma possibilidade de que algumas mudanças cheguem em uma atualização posterior.

Agora você vê com é a política da equipe de desenvolvimento, eles não gostam de realizar modificações que resultem em enfraquecimentos de determinados elementos do jogo, em vez disso, eles vão geralmente realizando modificações em algumas áreas que se destacam em relação as outras. No entanto, esta metodologia ao mesmo tempo que abordar algumas questões, também impõe algumas limitações.

Quanto ao problema da Shunka Shunran e do Stylish Roll JA, depois que eles implementarem os ajustes de balanceamento no final de abril, se a equipe de desenvolvimento só acrescentar melhorias em seus ajustes de balanceamento, o equilíbrio geral do jogo vai se tornar ainda pior, assim estreitando o estilo de jogo e diminuindo a vida útil do mesmo. Para estender a agradabilidade do jogo eles devem corrigir as coisas, mesmo que essas correções venham a ser o enfraquecimento de determinados elementos do jogo.

Como já deu para ver, este parece ser um problema com a equipe de desenvolvimento, quando eles estavam trabalhando no fortalecimento do Gunner e do Braver, eles trabalharam em cada parte ao mesmo tempo. Eles implementaram as mudanças dessas duas classes em datas diferentes, talvez por isso as duas classes ficaram longe do equilíbrio desejado.

Por isso eles decidiram mudar a estrutura de equipe de desenvolvimento. De agora em diante, ela ficará sob a supervisão da "Equipe de ajustes de balanceamento", eles pretendem ajustar cada skill, classe, photon art, e dano por segundo. O objetivo final é fazer com que grandes mudanças sejam suficientes para alcançar um equilíbrio entre as classes, mas este processo levará quase meio ano para acontecer. Esperemos que as próximas mudanças possam criar um ambiente mais estável e ajude a tornar o jogo mais agradável para todos.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Phantasy Star Online (C) SONICTEAM / SEGA, 2000-2015 Todos os logotipos e marcas registradas neste blog são propriedade de seus respectivos proprietários. PHANTASY STAR ONLINE 2