21/08/2012

Phantasy Star Online 2 Análise do Benchmark

Hora do teste !
Com o Character Creator você pode criar os seus personagens e importa-los para o jogo, mas o Character Creator tem mais uma utilidade além da criação de personagem, você pode Fazer um teste Benchmark para ver se o seu  desktop ou NoteBook será capaz de Rodar o jogo ou não sem a necessidade de fazer uma Atualização, Neste post você vai poder ver um pouco sobre o lado técnico do benchmarking. Se você está pensando em comprar um Notebook ou desktop para Jogar PSO2 no máximo sem nenhum problema, este post será como um guia prático sobre as placas de Video ou computadores que você deve comprar. Antes de comprar, verifique sempre a placa de vídeo para ver como ela se destaca em comparação as outras placas.

Antes que você Continue a ler, não fique muito preso a sua pontuação. Se você fez o teste e deu 30fps na configuração que foi testada, então você ainda pode jogar o jogo bem.

O Site Japonês 4Gamer realizou o teste benchmark com os seus próprios computadores. Os resultados de seus testes são baseados no Sistema de Pontuação do PSO2 e no programa Fraps. O Texto abaixo é um resumo rápido dos seus resultados. preste bem atenção nas placas de video ou processadores (CPU) se afetam ou não na pontuação do benchmark.


Eles realizaram os testes em tela cheia (1920 x 1080), o nível padrão do gráfico no 3, shader padrão, com as texturas no Máximo.


As placas da Nvidia são as verdes / ATI Radeon são as vermelhas

Com base nas definições descritas acima, a Nvidia GTX 560 Ti superou todos os outras placas. Nvidia GTX 560 e a ATI Radeon 6870 ficaram em segundo lugar.

O que é interessante é a forma como a ATI Radeon HD 7770 superou a Nvidia 550 GTX Ti, considerando que ambas são muito poderosas. 

O gráfico abaixo mostra os frame rates. É mostra os resultados dos frame rates no benchmark.


Usando o Fraps, eles mapearam a taxa de  frame rate minimo e  médio registrados. As GPUs que conseguiram o resultado de 50000 no benchmark tem uma taxa de quadros na média de mais de 80 fps. As GPUs que conseguiram o resultado de 3000; Nvidia GTX 550 Ti , Radeon HD 7750 e a Radeon HD 6770 , todas fazem em média mais de 60 fps. O A8-3870K é única, é uma APU, onde a placa de vídeo já está embutida dentro do processador. Este processador tem uma ATI Radeon 6550D, ma de certo modo a sua taxa de fps é um pouco melhor do que a Radeon 6450. Não estou muito muito certo porque o FPS diz 13.7. Talvez Seja algum erro.)

O gráfico abaixo analisa os processadores que fizeram uma grande diferença sobre os resultados do benchmark. Quatro diferentes processadores foram testados em conjunto com a GTX 560 Ti uma das placas de video mostradas acima.


Os quatro processadores testados foram Sandy bridge o processador Intel Core i7 e Core i3 (com hyper threading Desligado), e um Core 2 Duo E8600 de 2008, e uma APU A8-3870K da AMDO processador Core i3 tem 2 núcleos, com Hyperthreading ativado, ele transforma esses 2 núcleos em 4 núcleos virtuais. Mesmo assim, quase não havia diferenças  nas pontuações, embora o mais antigo de todos o 2 Duo teve uma pontuação um pouco baixa.

Para os processadores Sandy bridge, o número há mais de núcleos não fizeram um enorme impacto sobre os frame rates. O mais velho o Core 2 Duo E8600 ainda tinha um framerate razoável.


Com a placa de Video da NVIDIA a GTX 560 TI, você pode ver que a Qualidade do Shader (sombra) teve um impacto sobre as taxas de frame rates.


A qualidade do Shader (sombra) parece afetar o cenário mais do que os próprios personagens. Você pode ver um efeito de profundidade sobre a forma de como os edifícios são Mostrados. A pontuação do benchmark também parece ter abaixado muito com o Shader (sombras) no Nível 5.
[Via 4gamer e Bumped]

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Phantasy Star Online (C) SONICTEAM / SEGA, 2000-2015 Todos os logotipos e marcas registradas neste blog são propriedade de seus respectivos proprietários. PHANTASY STAR ONLINE 2